Loading...
XII Congresso Brasileiro de História Econômica e 13ª Conferência Internacional de História de Empresas

28 a 30 de agosto de 2017

Niterói / Rio de Janeiro
Faculdade de Economia
Universidade Federal Fluminense

ABPHE

A Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica (ABPHE), fundada em 10 de setembro de 1993 é uma sociedade civil que congrega economistas, historiadores, cientistas sociais e outros estudiosos da história econômica e disciplinas afins (história de empresas, história do pensamento econômico, etc.). A ABPHE é a principal organização científica brasileira em sua área de atuação, promovendo estudos de história econômica por meio de revista especializada...

Saiba Mais

Sede do Congresso

A sede do congresso será a Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense, sediada no Campus do Gragoatá em Niterói - RJ.

O Campus do Gragoatá está localizado as margens da Baía da Guanabara e possui atualmente cerca de 13 cursos de graduação (Economia, História, Filosofia, Ciências Sociais, Antropologia, Sociologia, Psicologia, Filosofia, Relações Internacionais, Serviço Social, Letras, Pedagogia, Matemática, Turismo e Hotelaria) com mais de 10.000 estudantes, além de diversas pós-graduações tanto stricto quanto lato-senso.

Saiba Mais

Apresentação

 O XII Congresso Brasileiro de História Econômica e 13ª Conferência Internacional de História de Empresas têm por objetivo dar continuidade aos eventos acadêmicos promovidos pela Associação Brasileira de História Econômica –ABPHE desde 1993. Os eventos serão realizados na Universidade Federal Fluminense, entre os dias 28 e 30 de agosto de 2017, nas dependências da Faculdadede Economia. Este evento faz parte dos encontros destinados para a apresentação dos trabalhosde pesquisadores dePós-Graduação e profissionais, contando também com Conferências Internacionais e Mesas Redondas de professores e pesquisadores reconhecidos na área. A previsão é de contar com aproximadamente 250 apresentações de trabalhos de discentes, 4 mesas redondas e 2 conferências internacionais. 

Saiba Mais

Organização e Apoios:

Associação Brasileira de Pesquisadores em Historia Econômica