Loading...

1º, 2/12 - II Jornadas Regionais da ABPHE Sul 'Velhas e novas direitas na história econômica e política no Sul do Brasil'

29
Nov
2021

 

Com grande satisfação, a Regional Sul e a Diretoria da ABPHE convidam a tod@s para a II Jornadas Regionais da ABPHE Sul "Velhas e novas direitas na história econômica e política no Sul do Brasil" a serem realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro de 2021.

 

1º de Dezembro, às 19h

Mediação: Valter Lenine Fernandes (IFSul / PPGH-UFRGS)

Direitas neoliberais no Brasil - Lidiani Friderichs (UFPel)

Possui Licenciatura em História pela Universidade Federal do Rio Grande (2010), Mestrado em História pela Universidade Federal de Pelotas (2013) e Doutorado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2019). Atualmente é Professora Formadora no Curso de Licenciatura em História a Distância UAB/UFPel. Trabalhou como professora substituta nos cursos de História (Licenciatura e Bacharelado) da Universidade Federal de Pelotas.

Fascismo e Capitalismo: relações passado-presenteRodolfo Fiorucci (IFPR)

Doutor em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG); Mestre e graduado em História pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP/Assis. Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná - IFPR/Jacarezinho. Pesquisador do Grupo Integralismo e Outros Movimentos Nacionalistas-CNPq.

 

2 de Dezembro, às 19h

Mediação: Liara Darabas Ronçani (UFRGS)

A imagem do Fascismo e a sua difusão no Sul do BrasilGiovanni Stiffoni (UNIRIO)

Possui mestrado e doutorado em História e em língua italiana na Universidade Michel de Montaigne Bordeaux 3 sendo revalidado no ano de 2016 na Universidade Federal de Rio de Janeiro (UFRJ). Acabou seu pós-doutorado na Universidade Federal do Estado de Rio de Janeiro (UNIRIO) com uma bolsa PNPD. 

Fascismo em Santa CatarinaJoão Henrique Zanellato (UNESC)

Doutor em História, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS (2007); Mestre em História pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC (1998) e graduado em História (Licenciatura) pela Universidade do Sul Catarinense, UNISUL (1988); Pós-Doutorado na Universidade Federal do Paraná, UFPR (2015) Na Universidade do Extremo Sul Catarinense é docente permanente e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico - PPGDS junto a linha de pesquisa Trabalho e Organizações e do Curso de História.

 

A transmissão ocorrerá no canal da ABPHE no YouTube: https://www.youtube.com/ABPHE

 

Esperamos a presença virtual de tod@s.

 

Diretoria da ABPHE 2021-2023

Mais Eventos


Entre em contato conosco pelo e-mail: