Loading...
X Encontro de Pós-graduação em História Econômica & 8ª Conferência Internacional de História Econômica

 

9 a 12 de novembro de 2020

Virtual 
Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN)
Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

Circulares

CIRCULARES 

--------------------

 

MATRÍCULAS NO CURSO DE CURTA DURAÇÃO DEVEM SER REALIZADAS DIRETAMENTE NA USP

Veja a Programação em: bit.ly/32ugwjd

A programação do XposABPHE abrigará, este ano, o curso “FLH5516 – Tradições Nacionais em História Econômica”, que será ministrado em 4 sessões, de 9 a 12 de novembro de 2020, das 16h30 às 18h30.

O curso será oferecido pelo Programa de Pós-graduação em História Econômica da USP e, para participar, é necessária a realização da matrícula pelo sistema de matrículas da USP, até a semana anterior ao início das aulas. 

Os participantes receberão certificação diretamente da USP, a qual poderá ser validada como créditos, caso o estudante assim o desejar, de acordo com o regulamento da instituição à qual está vinculado.

Para efetivar a matrícula, os alunos da USP devem acessar - http://ppghe.fflch.usp.br/grade-horaria-2o-sem20; e os alunos de outras instituições (especiais) - http://ppghe.fflch.usp.br/aluno-especial .

É bom não deixar para última hora, especialmente os alunos especiais, para os quais serão solicitados alguns documentos: formulário de inscrição, diploma de graduação, histórico escolar, carta de interesse. Ademais, por tratar-se de um curso regular da USP, as vagas são limitadas.

A ementa do curso está disponível em: https://uspdigital.usp.br/janus/componente/disciplinasOferecidasInicial.jsf?action=3&sgldis=FLH5516

Inscrições

A plataforma para as inscrições estará finalizada nos próximos dias.

Por enquanto, informamos os valores das inscrições.

 

24 de setembro de 2020.

Comissão Organizadora

#XposABPHE  #ABPHE  #historiaeconomica

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

6º CIRCULAR

 CHAMADA PARA LANÇAMENTO DE LIVRO  

 A Comissão Organizadora do X Encontro de Pós-Graduação em História Econômica & 8ª Conferência Internacional de História Econômica (XposABPHE) convida os associadosa participarem da sessão de lançamento de livro que ocorrerá durante o encontro. As obras devem ter sido lançadas entre janeiro de 2019 até o momento.  

Como nosso formato de encontro será virtual, alguns procedimentos e esclarecimentos são imprescindíveis: 

Tempo da gravação - gravar e enviar um vídeo de até 3 minutos com as informações relevantes sobre a obra. O conteúdo é livre desde que se aborde a obra, com música, imagens, depoimentos etc.

Ediçãoos vídeos a nós encaminhados serão editados para transformá-los em um único vídeo. Por esta razão, o vídeo pode não ser transmitido em sua íntegra, pois estamos sujeitos ao tempo de transmissão e à quantidade de vídeos a nós encaminhados. Queremos garantir que todos os vídeos recebidos estejam no vídeo final.    

Como acontecerá a sessão – no dia 12 de novembro, das 18:30 às 19:30h, uma sala receberá o evento “Café com livros” e neste período o vídeo editado será transmitido. Adicionalmente, convidamos o(a)s autore(a)s a estarem presentes na sala para interagirem com os participantes.      

Como gravar – a gravação deverá ser realizada utilizando-se o ZOOM. Encaminhamos aqui um TUTORIAL DE GRAVAÇÃO PARA PALESTRANTES que serve de roteiro explicativo sobre como proceder. Acesse https://tutorial.congresse.me/ em seguida clique em TUTORIAL DE GRAVAÇÃO PARA PALESTRANTES.  É possível, ainda, acessar o conteúdo em PDF, abaixo do tutorial em vídeo.     

Para onde enviá-lo – o vídeo deve ser encaminhado para o e-mail encontro.pos.abphe@gmail.com ou, no caso de arquivo extenso, compartilhar o link de armazenamento por GoogleDrive. A etapa de edição de todos os vídeos recebidos será responsabilidade da organização do XposABPHE. Não envie o vídeo para a Congresse.me! 

Prazo para envio do vídeo – impreterivelmente até 30 de setembro, pois carecemos de tempo hábil para editá-los e enviarmos para inclusão na plataforma em que ocorrerá o encontro.

 

Osasco, 17 de setembro de 2020.

Comissão Organizadora

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5ª CIRCULAR

PROGRAMAÇÃO E OUTRAS INFORMAÇÕES

A Comissão Organizadora do X Encontro de Pós-Graduação em História Econômica & 8ª Conferência Internacional de História Econômica (XposABPHE) informa que os preparativos estão a todo vapor.

Estamos terminando a plataforma que receberá as inscrições e por onde teremos acesso a todas as atividades programadas.

Por enquanto você pode acessar a programação provisória no site do encontro (bit.ly/32ugwjd) que contará com conferências, mesas-redondas, minicurso e workshop e, claro, as sessões ordinárias para as apresentações dos trabalhos.

Além do e-mail do encontro, também criamos um canal via Twiter (@XposABPHE) para informações rápidas.  

As taxas para as inscrições também serão divulgadas em breve, mas já adiantamos que os valores foram reduzidos diante do formato virtual de nosso encontro, que mesmo isolados fisicamente pretende aproximar pelas atividades e discussões.  

Em breve você também receberá mensagens sobre como acessar a plataforma do encontro e as novidades que vem por aí.

Acompanhe em:  

Site do X Encontro: bit.ly/32ugwjd  

Twiter do X Encontro: @XposABPHE

Contato: encontro.pos.abphe@gmail.com

Facebook da ABPHE: https://pt-br.facebook.com/abpheoficial/ 

Twiter da ABPHE: @ABPHE2

 

Osasco, 16 de setembro de 2020.

Comissão Organizadora

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4ª CIRCULAR

 

LISTA DE TRABALHOS APROVADOS E NOVA DATA DO ENCONTRO

A Comissão Organizadora do X Encontro de Pós-Graduação em História Econômica & 8ª Conferência Internacional de História Econômica e a direção da Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica (ABPHE) informam que a relação dos trabalhos aprovados se encontra disponível no site do encontro.

Comunicamos também que em função da pandemia do novo coronavírus que atinge a sociedade, o encontro foi adiado para os dias 10 a 12 de novembro de 2020. A Comissão Organizadora está acompanhando as notícias sobre a pandemia no Brasil visando decidir sobre o formato do encontro, se presencial ou virtual.

Informamos abaixo novo calendário com datas importantes. Divulgaremos em breve novos valores das inscrições no caso de o encontro ser virtual.  

 

As informações podem ser acompanhadas pelos sites do encontro, da ABPHE e pelo Twiter da ABPHE.  

Site do encontro: http://bit.ly/2KGAcqO

Site da ABPHE: http://www.abphe.org.br/ 

Twiter: @ABPHE2

Contato: encontro.pos.abphe@gmail.com

 

Osasco, 15 de maio de 2020.

Comissão Organizadora

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3ª CIRCULAR 

 

A Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica (ABPHE), por meio da Comissão Organizadora do X Encontro de Pós-Graduação em História Econômica & 8ª Conferência Internacional de História Econômica,informa que os recém-doutores – unicamente do estado de São Paulo – interessados em participar da possibilidade de financiamento da Fapesp via apoio coletivo para participação no encontro, deverão enviar os seguintes dados e documentos abaixo listados até o dia 23 de  março, para o e-mail encontro.pos.abphe@gmail.com:  

a) nome do participante;

b) e-mail do participante;

c) nome da Instituição de vínculo;

d) titulação acadêmica;

e) título do trabalho a ser apresentado;

f) número do processo Fapesp que apoiou a pesquisa que gerou o trabalho a ser apresentado;

g) telefone para contato;

h) Súmula curricular atualizada (modelo Fapesp); i) Resumo do trabalho a ser apresentado.

Somente poderão participar da proposta coletiva recém-doutores que cumprirem todas as normas da Fapesp, disponíveis em: http://www.fapesp.br/156.html:

a) Estar em dia com a Fapesp (emissão de pareceres e devolução de processo, entrega de Relatório Científico e Prestação de Contas);

b) Ter título de doutor ou qualificação equivalente;

c) Ter expressiva produção científica ou tecnológica;

d) Ter vínculo empregatício com  Instituição de pesquisa no Estado de São Paulo;

e) Apresentar trabalho no evento, do qual seja autor ou coautor e que seja resultante de apoio da FAPESP, na forma de Auxílio ou Bolsa, concluído há no máximo 3 (três) anos antes da data de início do evento. Tal apoio deve ser mencionado explicitamente no trabalho;

f) Não receber Benefícios Complementares em Auxílios vigentes, ou Reserva Técnica em Bolsas vigentes, concedidos pela Fapesp.

É dever do interessado ler atentamente as instruções da Fapesp constantes em: http://www.fapesp.br/156.html:

Em 2020, o X Encontro de Pós-graduação em História Econômica & 8ª Conferência Internacional de História Econômica será realizado na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), entre os dias 10 e 12 de agosto de 2020, no campus Osasco (SP).

Lembramos que o prazo para submissão dos trabalhos com o envio do texto (completo) foi prorrogado até 23 de março de 2020, e devem ser encaminhados pelo e-mail encontro.pos.abphe@gmail.com .

Mais informações em: http://bit.ly/2KGAcqO . 

Calendário 

 Valores das Inscrições 

 Contato e informações

encontro.pos.abphe@gmail.com 

 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  2ª CIRCULAR

 

 A Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica (ABPHE) convida pós-graduandos, pesquisadores que defenderam recentemente suas teses e dissertações na área de História Econômica, História Social, História do Pensamento Econômico e História de Empresas a enviarem seus artigos para o X Encontro de Pós-Graduação em História Econômica & 8ª Conferência Internacional de História Econômica.

Com o objetivo de oferecer um espaço para a apresentação das pesquisas, promover a interlocução e o debate sobre as pesquisas dos pós-graduandos e ou recém pós-graduados e graduandos, o encontro contarão também com conferências e mesas-redondas de professores e pesquisadores reconhecidos da área. 

Em 2020, o X Encontro de Pós-graduação em História Econômica & 8ª Conferência Internacional de História Econômica será realizado na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), entre os dias 10 e 12 de agosto de 2020, no campus Osasco (SP). 

A submissão de trabalhos e o envio do texto (completo) devem ser realizados através do e-mail encontro.pos.abphe@gmail.com . O período de submissão vai de 01 de janeiro a 06 de março de 2020. 

Especificações do texto a ser submetido 

Deverão ser submetidos dois arquivos: o artigo desidentificado com título, resumo e conteúdo; e, um segundo, com apenas o(s) nome(s), filiação(ções) e título(s) do(s) autor(es). 

O artigo deve possuir no máximo 20 páginas (incluindo tabelas, gráficos, planilhas e referências bibliográficas). 

Destacando-se as seguintes especificações: 

• O artigo completo submetido não poderá ter identificação com nome do(s) autor(es). A avaliação será cega. 

• Idiomas: Português, Inglês ou Espanhol; 

• Formato do arquivo: Microsoft Word, Open Office ou RTF (não serão aceitos arquivos em PDF); 

• Devem conter título, resumo e cinco palavras-chave em Português e Inglês. Trabalhos submetidos em outros idiomas, que não o Português, devem conter título, resumo e cinco palavras-chave no idioma da submissão e em Português; 

• O resumo para o artigo completo não deve ultrapassar 500 palavras; 

• TEXTOS: fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinhas 1,5; 

• MARGENS: “normal”, superior e inferior 2,5 cm, esquerda e direita 3,0 cm; 

Mais informações sobre submissão, comissão científica, inscrições e programação estão disponíveis em: http://bit.ly/2KGAcqO . 

Calendário

Inscrições

Contato e informações

encontro.pos.abphe@gmail.com

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1ª CIRCULAR 

  

Em 2020 ocorrerão o X Encontro de Pós-graduação em História Econômica & 8ª Conferência Internacional de História Econômica. Esses eventos compõem a programação regular da Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica (ABPHE). 

O Encontro tem por objetivo oferecer espaço para a apresentação e debates das pesquisas de alunos de pós-graduação e graduação, contando também com conferências e mesas-redondas de professores e pesquisadores reconhecidos da área. Os trabalhos apresentados são pesquisas em andamento ou concluídas que versam sobre as áreas de História Econômica, História Social, História do Pensamento Econômico e História de Empresas. 

O X Encontro de Pós-Graduação em História Econômica & 8ª Conferência Internacional de História Econômica acontecerão na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no campus Osasco, entre os dias 10 e 12 de agosto de 2020. 

Calendário

 Contato e informações: 

encontro.pos.abphe@gmail.com

 Em breve divulgaremos forma de submissão, site e outras informações.

 

Osasco, novembro de 2019.

Comissão Organizadora

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

#XposABPHE  #ABPHE  #historiaeconomica