Loading...

Coletânea "Celso Furtado e os 60 anos de Formação Econômica do Brasil"

18
Mar
2022

Já está disponível no site do Edições Sesc a coletânea Celso Furtado e os 60 anos de Formação Econômica do Brasilreunindo 16 análises, em diferentes perspectivas, reforçando a atualidade e a necessidade de se pensar o desenvolvimento do país.

A obra reúne textos produzidos a partir do seminário "Celso Furtado e os 60 anos de FEB", realizado no SESC/SP em novembro de 2019. A organização ficou por conta de Alexandre Macchione Saes e Alexandre de Freitas Barbosa. Em síntese, as contribuições refletem a diversidade de diálogos possíveis a partir dos campos mais diversos, desde a história econômica à sociologia da cultura. Assim, mostra a atualidade do pensamento de Celso Furtado, e suas possíveis (re)leituras, seis décadas depois do lançamento do livro de 1959 que se tornou um clássico.


Aos interessados, recomendamos conferir as resenhas publicadas por Gustavo Louis Henrique Pinto (IFG), no número 78 (2021) da Revista do IEB - Edição Especial "Celso Furtado, centenário" e por Amanda Caporrino, no número 24 (2021) de nossa revista História econômica & história de empresas, Dossiê sobre os 100 anos de Celso Furtado.


Mais Notícias


Entre em contato conosco pelo e-mail: