Loading...

Prêmio ABPHE de tese e dissertação (Edital 01/2015, em anexo)

16
Nov
2015

Informações sobre o Prêmio ABPHE de Tese e Dissertação (2014-2016)

Informamos que foram inscritos 16 trabalhos: 9 teses de doutorado e 7 dissertações de mestrado. Os trabalhos concorrem entre si, não havendo, portanto, a separação entre as duas categorias de estudo. A comissão avaliadora é composta pelos seguintes professores sócios da ABPHE:

Profa Dra. Maria Heloísa Lenz (UFRGS)

Prof Dr. Renato Leite Marcondes (FEA-RP/USP)

Prof. Dr. Paulo Roberto Cimó Queiroz (UFGD)

A comissão indicará a tese ou dissertação premiada em primeiro lugar, mas podendo decidir pela concessão de Menção Honrosa para tese ou dissertação que tenha atingido patamar de excelência merecedor de destaque. A comissão poderá decidir também pela não atribuição do Prêmio ABPHE de Tese e Dissertação caso nenhum trabalho atinja um patamar de qualidade que justifique a sua concessão.

O prêmio ABPHE de Tese e Dissertação consiste em:

a)      Certificado de premiação para o autor e orientador da tese ou dissertação premiada ou destacada com Menção Honrosa; e,

b)      Apoio financeiro e intermediação institucional para a publicação da tese ou dissertação premiada em 1º lugar.

A entrega do prêmio será realizada no Quinto Congresso Latino-Americano de História Econômica (CLADHE V), que se realizará na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, São Paulo, entre os dias 19 e 21 de Julho de 2016.

Edital

A diretoria da ABPHE tem a satisfação de anunciar o “Prêmio ABPHE de tese e dissertação (2014-2016)”. O objetivo é estimular a pesquisa e reconhecer o mérito dos melhores trabalhos de história econômica defendidos em programas de pós-graduação do Brasil reconhecidos pela CAPES, entre o período de janeiro de 2014 e abril de 2016.

Confira o edital no link: (Edital 01/2015)

Os interessados em concorrer ao prêmio devem acessar o edital em anexo. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email abphe1@gmail.com

Mais Notícias


Entre em contato conosco pelo e-mail: