Loading...

XXXIX ENCONTRO da APHES - NOVO PRAZO DE SUBMISSÂO

18
Abr
2019

Universidade do Algarve, Faro, Portugal, 15 e 16 de novembro de 2019

 

Circulações: Entre o local e o global

A mobilidade é um problema central na História Económica e Social. Seja qual for o período em análise, as pessoas circulam, transportando consigo bens, capitais, ideias, línguas, costumes.  Circulam para sobreviver, para comerciar, para explorar, para conquistar, para migrar e também por lazer. Nestas circulações constantes vão-se gerando interações, impactos, conflitos, mudanças e resistências; produzem-se transformações sociais, institucionais, económicas e culturais, que, num mundo cada vez mais interconectado, são susceptíveis de serem analisadas sob variadíssimas perspectivas e em diversas escalas, que vão desde a local à global. Convidamos os investigadores, de qualquer nacionalidade, que pretendam refletir em conjunto sobre este tema a submeterem as suas propostas de painel ou comunicação individual. Aceitam-se igualmente propostas de painéis e comunicações individuais sobre qualquer tema da História Económica e Social.

Submissão de propostas

As propostas individuais deverão compreender: 4 palavras-chave, um resumo (max. 400 palavras) com indicação do tema, objetivos, enfoque teórico e sustentação empírica; e uma curta nota biográfica (max. 200 palavras). As propostas individuais deverão ser submetidas através do seguinte formulário: https://goo.gl/forms/dE1j3q1TPcervjLg2

As propostas de painéis deverão incluir três participantes e incluir o nome e uma breve nota biográfica do organizador (max. 200 palavras), o título e resumo do painel (max. 400 palavras). Deverão compreender também, para cada comunicação e para cada participante: 4 palavras-chave, um resumo (max. 400 palavras) com indicação do tema, objetivos, enfoque teórico e sustentação empírica; e uma curta nota biográfica (max. 200 palavras).  As propostas de painéis deverão ser submetidas através do seguinte formulário:

https://goo.gl/forms/CEn4DHXRnLVcxMFv2

No caso de submissão de várias propostas, só será aceite uma comunicação por participante, podendo, no entanto, esse participante ser coautor de outra.

Prazo de Inscrição: 30 de abril de 2019.

Maiores informações e inscrições: https://encontroaphes2019.weebly.com/

Mais Notícias


Entre em contato conosco pelo e-mail: